segunda-feira, 10 de março de 2008

Rio Beach Rugby








Nos dias 6 e 7 de Janeiro deste ano, o Friburgo viajou mais uma vez para um novo desafio, mais um inédito, desta vez estávamos a caminho de nosso primeiro contato com Rugby de praia, o que pra nós é muita novidade mesmo, tendo em vista a situação geográfica de nossa cidade!




O torneio ocorreu na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, Capital, e contou com a participação das seguintes equipes: Friburgo, UFF, Guanabara (A e B), Rio, Vila Real, Campo Grande, Jacarepaguá e Neverland's.

Chegamos lá e nos preparamos, com o nosso uniforme para beach rugby, que por sinal houve muita aceitação, já que muitos compraram as camisetas que levamos para vender.

Desde a primeira partida sentimos a enorme dificuldade naquela modalidade, já que a areia atrapalha muito o deslocamento, ainda mais no nosso caso, pois não temos prática neste tipo terreno e além de tudo fomo com um time muito pesado para a competição.


Ao final do primeiro dia terminamos com duas derrotas e um empate. o que mostrava a nossa progressão na modalidade.

Após o fim dos jogos, que por sinal terminaram antes do horário previsto devido a forte chuva, fomos para o terceiro tempo, que estava regado... de chuva!!!! hehehehe!!! praticamente nos afogamos em pé na calçada!!! hahahaha!!! A diversão foi ótima, até porque, foi mais um dia de rugby em nossas vidas!


Dia seguinte voltamos com muita determinação, porém não foi o suficiente para garantir as duas vitórias necessárias para que continuássemos na copmpetição.... infelizmente, vivenciamos o primeiro mal desempenho da equipe, que saiu precocemente do torneio ainda que tivesse lutado com a vontade e determinação costumeiras.












Apesar do mal resultado, agradeço aos jogadores que foram defender o FRFC lá e também aos reforços conseguidos de última hora, Léo (Surdo) e Igor Salarini (hoje atleta do Guanabara) e agradeço também à um grande amigo do time, Raul da UFF, por estar sempre a disposição para nos ajudar. Nós não ganhamos o torneio, mas em compensação, convertemos mais um atleta para o nosso esporte!!! ISTO É O RUGBY!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei saber um pouco mais dos momentos grandioso desde time.Pena que falta informações mais atuais...
E que ex Capitão hein...hehehe

Grande abraço a todos!!!

Wagney Castricini Raminelli disse...

Convido aos amigos do Rugby para conhecer e comentar no blog do programa Entre Vistas, que contou com a participação de Guilherme Braune, falando do trabalho de vocês.

Acesse:
http://programaentrevistas.blogspot.com/

Um abraço a todos!!!

mulherices disse...

Na minha ronda de retribuição de visitas àqueles que prestigiaram nosso espaço no Mulherices, tal qual não é a minha surpresa ao descobrir um blog sobre o Rugby nacional!!!

Grata surpresa, convém destacar. Conheço pouco sobre rugby (comecei a acompanhar recentemente como extensào da minha paixão por futebol americano) e menos ainda sobre a situação nacional do esporte... portanto serei obrigada a acompanhá-lo.

Grande abraço
Lílian Buzzetto
Do Mulherices