quarta-feira, 5 de março de 2008

MAMUTES 7'S DE LORENA/SP








Nos dias 27 e 28 de Outubro de 2007 o Friburgo foi à Lorena/SP para participar do torneio de Sevens organizado pelo Mamutes, time local.
A jornada toda começa ao sairmos de Friburgo. O time se encontrou às 2:30 da madrugada para pegarmos uma van e enfrentarmos uma longa viagem desconfortável mas com muita bagunça...
Todos lá, uns com a bagagem suficiente para a ocasião, outros carregando a casa nas costas, o que ocupou um "pouco" mais de espaço que o esperado (hehehe!!!). Com todos devidamente acomodados, era hora de começarmos a viagem... no caminho muita bagunça e besteiras para descontrair o ambiente, dentre várias paradas, para comer, beber e atender à necessidades fisiológicas, chegamos lá por volta de 10 da manhã e fomos muito bem recebidos pelo Rafinha e pelo Carioca, que nos mostraram nosso alojamento.
Com todos devidamente acomodados era hora de nos prepararmos para o torneio que estava para começar. Descemos até o campo, que por sinal era muito bom, para fazer o reconhecimento, alguns se arriscaram em aquecer, o que na minha opinião não era necessário já que fazia um calor infernal!!!!
Eu contundido (joelho... pra variar) fui na condição de técnico e agonizei do lado de fora ao ver o Friburgo fazer sua primeira partida, o time ainda meio atordoado da viagem longa e meio nervoso, perdeu a primeira partida do dia. Entramos com mais vontade na seguinte e quase levamos, mas infelizmente sofremos a segunda derrota do dia. A terceira partida não poderia escapar e foi o que aconteceu, com muito empenho e dedicação do time, que diga-se de passagem, nunca havia jogado aquela modalidade de rugby, conseguiu vencer bem e subiu de posição na Fase Classificatória. No final desta fase, ficamos para disputar a "Taça de Prata" contra o São Roque, aquele para o qual perdemos nossa primeira partida do torneio, era a hora da famosa "nega". Agora sem nervosismo, nem cansaço extremo, jogamos bem e ganhamos com vantagem, o Friburgo conquistava então o 1º Lugar da Taça de Prata.

Depois disso... o 3º tempo, nós pra variar animamos a festa e daí pra frente foi só diversão, com tudo que se tinha direito, até mesmo uma brincadeira ainda não compreendia pelos times do Rio.... "morde bunda"?!... hehehehe!!!
A volta pra casa foi mais calma, com o time mais cansado, fizemos menos paradas mas de qualquer forma, em um certo momento a bagunça voltou e zoamos muito até chegar no centro, onde nos despedimos, com a nítida sensação de dever cumprido!

Valeu time... FRIBURGOOOO... RUGBY!!!!

Nenhum comentário: