quarta-feira, 5 de março de 2008

Notícias atrasadas, mas enfim postadas....






AMISTOSO FRIBURGO X GUANABARA






No dia 20 de outubro do ano passado, ocorreu no Estádio Raul Sertã, (Campo do Fribrugo) mais um encontro entre Friburgo e Guanabara. Um jogo amistoso de "Rugby Union" (XV) com a finanlidade de divulgar o rugby na serra e preparar ambos os times para demais confrontos futuros. Como não poderia ser diferente, foi mais um super dia de rugby entre estas duas equipes amigas que sempre dão suporte uma a outra, somos verdadeiros confrades!



O jogo começou por volta de 14:00h. Dado o início a partida as duas equipes sairam com muita garra e determinação, isso pode ser facilmente verificado pelo placar equilibradíssimo desde os primeiros pontos. O tempo regulamentar se esgotou com um placar de 14 X 14, ou seja dois tries convertidos para cada equipe.


Após rápida conversa entre os capitães (Guilherme e Dennis) e o árbitro (Barriga) ficou decidido que a partida se encaminharia para o "Golden Point" (ponto de ouro). Começa prorrogação e o Guanabara quase pontua por três vezes seguidas, dando muito sufoco à equipe serrana, porém em uma penalidade, Marcelo, então ponta e chutador oficial do time, não desperdiçou a oportunidade e converteu o seu 3º chute da partida, confirmando assim mais uma vitória para o Friburgo Rugby.

Depois do Jogo, como sempre, um terceiro tempo regado e de muita confraternização, realizado no Cancelão, na Rua Monte Líbano. Os times tomaram conta do bar que em regra é utilizado pela turma do esporte da bola redonda, mas neste dia, só deu bola oval. Além de estarmos comemorando mais um dia de rugby ainda aproveitamos para ver a final da Copa do Mundo entre Inglaterra e África do Sul. Depois de assistirmos a final, demos espaço às nossas tradições, "Emonkerê", "Ascendere", Yellow Submarine" e até mesmo a "Haka do Friburgo Rugby"!!!
Muita diversão pra nós e muita surpresa pra quem ainda não conhecia a cultura rugbística!

Parabéns time, por mais esta atuação, tanto dentro quanto fora de campo, e obrigado Guanabara por mais este dia de rugby!



Nenhum comentário: